segunda-feira, 22 de março de 2010

“Peça à Nestlé para dar um tempo às florestas”

Foi o que a Greenpeace disse em sua mais recente campanha, lançada na última quarta-feira por meio de um vídeo. O fato é que, para produzir o chocolate Kit Kat, a Nestlé compra óleo de palma da Sinarmas, que queima grandes áreas para plantar Palmeira e tornado-se assim a maior destruidora de florestas da Indonésia. Sem falar que ela emite uma grande quantidade de gás carbono que acaba acelerando a extinção dos orangotangos da região.

O vídeo é meio ruim de se ver, mas teve efeitos bons já que a empresa anunciou a suspensão da contrato com a Indonésia. A Nestlé também pediu para que a Greenpeace retirasse o vídeo na internet, mas como ele já se popularizou...

Vejam ele...

http://www.youtube.com/watch?v=VaJjPRwExO8&feature=player_embedded

2 comentários:

  1. E eu lembrei disso qnd vi uma propaganda da nestle um dia desses... será que eles tão tentando recuperar alguma popularidade perdida?
    "feliz" páscoa pros orangotangos da indonésia =/

    ResponderExcluir
  2. kim.. setu quiser depois eu te disponibilizo uma lista de empresas que não realizam testes com animas e nem usam insumos em suas fórmulas.

    vai de produtos de limpeza e cosméticos até alimentação ;)

    espero que a nestlé não cometa esse erro novamente, uma vez que a consciencia da população está mudando a respeito do planeta e seus habitantes!

    gente o poder é nosso! SOMOS NÓS quem decidimos o que queremos ou não comprar e usar.. no momento em que determinarmos pra nós mesmo que não queremos produto de determinada origem, e outras pessoas fizerem o mesmo, as empresas começaram a melhorar e se adequar ao público! ;)

    beijo pro kim e seus seguidores! o/

    ResponderExcluir